Técnico

Provas para as quais preparamos:

- Cefet

- Faetec

- Pedro II

- Fiocruz

A carreira de um Profissional Técnico

Está mais do que provado que o curso técnico profissionalizante acelera a entrada no mercado de trabalho. Estas modalidades educacionais de curta duração, além de oferecerem oportunidade para milhões de brasileiros, suprem uma demanda de mercado cada vez mais crescente por profissionais qualificados e especializados.

 

Também refletem de forma positiva na remuneração. De acordo com pesquisa divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) junto ao Ibope, 82% dos entrevistados concordam que os profissionais com certificado de qualificação técnica apresentam salários maiores do que aqueles que não têm formação específica.

 

Apesar de apresentar números crescentes de adesão – expansão de 110% nas matrículas de 2011 a 2013 no ensino técnico federal, segundo o MEC (ministério da Educação), até pouco tempo a educação profissional não era vista como prioridade no Brasil.

 

Este cenário, porém, felizmente começa a mudar. Uma pesquisa realizada pelo MEC mostra o crescimento na demanda por mão-de-obra técnica qualificada. Segundo o estudo, aproximadamente 70% dos técnicos recém-formados são contratados para atuar em sua área em menos de um ano após a conclusão de curso.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/opiniao/coluna/2014/06/08/curso-tecnico-profissionalizante-acelera-a-entrada-no-mercado-de-trabalho.htm

Para maiores informações sobre as nossas turmas ou mensalidades, entre em contato conosco.

Rua Barão, 1108 - Praça Seca - RJ

Tel: (21) 3264-4143 / (21) 96770-1630

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon